Original

Exiba o Festival do Minuto em sua cidade. Faça parte da Rede de Exibição do Minuto, que em 2016 será realizada entre os dias 6 a 12 de Junho.

Na Rede são exibidos os melhores vídeos do ano anterior – Mostra Melhores Minutos de 2015. Além desta mostra , disponibilizaremos 6 mostras temáticas (Fotografia, Música, Nano-Minuto, Amor, Meu Primeiro Minuto e Animação) montadas a partir de nosso acervo.

As instituições participantes receberão todas as mostras citadas (disponíveis para download), material de divulgação e assistência de logística por parte da equipe do Festival. Lembrando que todas as exibições devem ser gratuitas e livres.

Faça parte desta REDE! Se inscreva já!

Uma pequena descrição de cada mostra:

1. Melhores Minutos 2015: os melhores minutos de 2015.
2. Amor: vídeos-minuto sobre amor.
3. Animação: vídeos-minuto com animações que se destacaram nos últimos anos.
4. Fotografia: vídeos-minuto realizados a partir de fotos.
5. Meu Primeiro Minuto: vídeos-minuto realizados por profissionais que hoje se destacam no audiovisual como Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Beto Brant, Laís Bodanzky, Tata Amaral, Kiko Goifman e outros.
6. Música: vídeos-minuto em que a música tem papel fundamental para a narrativa.
7. Nano Minuto: vídeos de até 10 segundos um pouco mais.

O que é o Festival do Minuto?
Criado no Brasil em 1991, inspirou a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. Nestes anos recebemos mais de 50 mil vídeos minutos dos 4 cantos do planeta. À partir de 2007, o Festival tornou­-se permanente e online, passando a realizar inúmeros concursos no decorrer do ano. Offline, o Festival é exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras, na já tradicional rede de exibição do minuto, quando exibimos os melhores minutos do ano anterior.

Em nosso acervo, contamos com vídeos de diversos realizadores e artistas: Carlos Nader, Anna Muylaert, Fernando Meireles, Beto Brant, Tata Amaral, Kiko Goifman, Walter Carvalho, entre outros.

Em 2010, com uma subvenção da FINEP, criamos um robusto software que mescla inteligência artificial e julgamento humano. Este é um instrumento fundamental no trabalho da curadoria do Festival.

O formato é um poderoso instrumento para educadores discutirem a linguagem do audiovisual e, no decorrer destes anos, já realizamos Festivais do Minuto nas redes pública e privada.

No ano do 25º aniversário do Festival, adotamos a licença Creative Comuns, reforçando assim o caráter cultural do Festival.

Original Original Original

Nós Recomendamos

Sobre Direitos Autorais

Dominio Público

Creative Commons

Nossos Parceiros

Minuto no Youtube

Minuto no Uol Mais

Minuto no Facebook

Festival do Minuto

Eventos do Festival do Minuto

Festival do Minuto em sua instituição

Termos de Serviço e Regulamento

Patrocine

Acesso Rápido